EMBAIXADORES DA PAZ

Dezesseis intercambistas de 10 países em Três de Maio

INTERCAMBISTAS DE DEZ PAÍSES EM TRÊS DE MAIO

Desde sábado, dia 26, estão em Três de Maio, 16 jovens intercambistas do Programa do Rotary Club, vindos da África do Sul, Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, Equador, EUA, Índia, México, Rússia.

Os jovens, que permanecem aqui até hoje, realizam durante a semana, diversas atividades, como um curso de imersão de português e atividades de integração.  “Eles receberam orientações e treinamentos para estudantes Inbounds (estrangeiros que chegam ao Brasil) e nó último final de semana também participaram do Seminário Distrital de Intercâmbio de Jovens”, explica o rotariano três-maiense Cristiano Rambo que exerce a função de ‘chairman’ desde junho do ano passado, para o Programa de Intercâmbio de Jovens do Distrito 4660 do Rotary Club, sendo que por isto, Três de Maio passou a ser a nova sede oficial do Distrito para o programa.

Segundo Cristiano, o município oferece uma estrutura fantástica para receber os intercambistas. “A Setrem, onde a maioria de nossas atividades estão sendo realizadas, desenvolveu um excelente e moderno curso de imersão pelo Centro de Idiomas e equipe pedagógica”, destaca.

Conforme o rotariano, existem famílias engajadas e comprometidas com o bem-estar dos jovens, que estão essa semana em casas de famílias parceiras do programa. “A comunidade três-maiense e entidades parceiras são muito acolhedoras e, com isso, tivemos diversas atividades agendadas para os estrangeiros”.

Conforme Cristiano, a partir da próxima semana, os jovens irão para os municípios - Panambi, Agudo, São Borja, São Martinho, Carazinho, Três de Maio, Frederico Westphalen, Santa Bárbara do Sul, Santa Rosa, Santo Ângelo e Palmeira das Missões -, onde ficarão por um ano.

Em Três de Maio, ficará a australiana  Nicole Kleebauer. Já Emily Roach (do Canadá), irá morar em São Martinho, mas virá estudar e participar das atividades do Rotary Club de Três de Maio.

Fonte: Jornal Semanal – Rambo Sonorizações

F:3535-1033/055-9-99441624  | Três de Maio - RS