Rotary e instituições fazem entrega de doações

O Rotary Clube Três de Maio é um clube de serviços à disposição da comunidade local, que desenvolve inúmeros projetos sociais em benefício de entidades e instituições três-maienses e regionais.

No último dia 27 de setembro, o Rotary fez a entrega de 617 quilos de alimentos e materiais de higiene e limpeza para o Hospital São Vicente de Paulo, no parque de exposições. Na ocasião, o HSVP foi representada pela diretora geral Irmã Denise Cristina Miranda, pela diretora financeira Irmã Fátima de Mello, pelo coordenador de Infraestrutura Jocias Zanatta e por demais colaboradores do Hospital. Os materiais foram entregues por José Henrique Weber, presidente do Rotary.

Segundo a direção do hospital, estes alimentos serão utilizados pelo serviço de nutrição para a produção das dietas dos pacientes internados. A doação ajudará na sustentabilidade dos serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Dos atendimentos realizados no HSVP, mais de 60% são a usuários do SUS, em que temos um retorno de apenas 65% do valor investido. Esta doação nos ajudar a diminuir este déficit do sistema, disse a diretora do hospital.

Ja no sábado, 28 de setembro, também no parque de exposições, o Rotary entregou 16.109 kg para nove entidades beneficientes: Lar Bom Pastor, de Ivagaci (Boa Vista do Buricá); Pastoral da Criança (Paróquia Nossa Senhora da Conceição); AABB Comunidade; Lar dos Idosos; ASDEVI (Associação de Deficientes Visuais Nova Vida); Bombeiros Voluntários; e Apaes de Independência, Alegria e Três de Maio.

Estes alimentos foram arrecadados numa parceria entre Rotary Club, Casa da Amizade e Acitre (Associação Cultural Italiana de Três de Maio e Região), que juntas arrecadaram 10.724 quilos de produtos. Este ano, para cada dois quilos de alimentos arrecadados, a John Deere doou mais um quilo, totalizando mais de 5 mil quilos. No total, somando os quilos doados pelo Rotary e demais entidades em parceria com a John Deere, foram doados os 16.109 quilos de alimentos e materiais de higiene e limpeza.